quarta-feira, 22 de junho de 2011

O melhor a fazer é investir na verdadeira vocação do Estado

Atirando a esmo, nunca iremos atingir o alvo. O estado do Piauí, cuja vocação é o ensino, deve priorizar a seguintes áreas: a educação e o desenvolvimento da medicina. Dois setores bem sucedidos, independentemente de uma política de governo, graças à visão empreendedora de alguns médicos e educadores, que acreditaram nessa vocação do estado do Piauí e acabaram por transformar este estado num centro de referência médica e educacional.   

A educação e a medicina, que assim como o Parque Nacional da Serra da Capivara colocaram o estado do Piauí no mapa Mundi.

O estado do Piauí na região Nordeste, é hoje em dia reconhecido e respeitado como um centro de excelência médica e educacional, repito, sem uma política de governo voltada para estimular e incentivar esses dois setores da economia piauiense.

Acabo de publicar uma matéria aqui neste blog, onde a Universidade Federal do Estado do Piauí acaba de firmar uma parceria de cooperação técnica e cientifica como o governo estadual, com vistas a desenvolver alguns projetos. Esse é o caminho. Não existe desenvolvimento sem investimento em inovação tecnológica.  

Investimentos maciços num turismo incipiente como o do litoral piauiense é jogar dinheiro fora. É claro que o governo piauiense não pode abandonar de todo o seu litoral, mas não pode encará-lo com prioridade zero.  

Qualquer governo bem intencionado, deve buscar as universidades para recrutar os seus melhores cérebros.

Em TemPo:

A medicina e a educação são dis nichos de mercado promissor. Mas que tem que ser encarados como negócios. 

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino  

Nenhum comentário: