Aqui neste espaço e através do twitter eu já havia sugerido ao reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) que defendesse junto ao ministério da Educação (MEC) e do ministério da Ciência e Tecnologia (MIC), a criação do curso de engenharia espacial nesse importante centro de ensino maranhense. O reitor Natalino Salgado não respondeu a minha sugestão, mas parece-me que ele acolheu muito bem a minha idéia e na primeira oportunidade que teve, pediu a quem pode defender a criação desse curso, numa universidade que fica localizada a menos de 30 quilômetros do Centro de Lançamento de Foguetes de Alcântara (CLA).
Eu sugeri a criação desse curso na UFMA, ao saber que esse curso estava sendo criado na Universidade de Brasília (UNB), que a meu ver é uma coisa meio ilógica, haja vista, Brasília está muito distante do município de Alcântara.
Durante encontro, entre o presidente da AEB Marco Antonio Raupp e o reitor da UFMA Natalino Salgado em São Luís, o presidente garantiu a consolidação de parcerias com a Universidade para fortalecer a educação e tecnologia no Estado. Marco Antônio Raupp que acompanhava os ministros da Defesa, Nelson Jobim, das Comunicações, Paulo Bernardo, e de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco, para uma visita às instalações do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).
Confira uma entrevista, realizada nesta quarta, com o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antônio Raupp, e o Reitor da UFMA, Natalino Salgado, no Hotel Louzeiros.
Em TemPO:
O estado do Maranhão que vai sediar a segunda Esquadra da Marinha do Brasil.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário