Dilma Rousseff preferiu deixar como está, trocando apenas os anéis, mas permanecendo com os dedos
A manutenção do ministro interino Paulo Sérgio Passos, no comando do ministério dos Transportes, revela a intenção da presidente da república Dilma Rousseff em não criar uma zona de atrito com as principais lideranças do Partido da República (PR), no caso, o deputado federal Waldemar da Costa (PR-SP), o senador Alfredo Nascimento (PR-AM) e o PR paranaense que considera esse ministério uma possessão sua.
Com essa pequena mudança contingencial, Dilma Rousseff manteve a mesma estrutura desse ministério, que precisa passar por uma ampla e profunda reestruturação, devido a uma série de denuncias que vem sendo feitas contra o ministério dos Transportes e, não é de hoje. Uma reestruturação que deve passar necessariamente pelos comandos do DNITs nos estados.
No ministério dos Transportes, quem continua dando as cartas é o PR e a direção dos DNITS é leiloada entre os partidos que dão sustentação aos governos estaduais, como por exemplo, a direção do DNIT no estado do Piauí, que é um verdadeiro feudo do deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI), não por acaso, o presidente do PMDB estadual, que e o maior aliado do governador Wilson Martins (PSB) na Assembléia Legislativa. E que é o superintendente do DNIT no estado do Piauí? Sebastião Salgado, cunhado de Marcelo Castro. A propósito: o DNIT no Piauí é quase uma propriedade da família Castro.
Dilma Rousseff comando o Brasil, como um elefante entre os cristais. Com todo o cuidado do mundo para não trombar com os cristais políticos, com medo de desagradar aos poderosos que comandam os partidos.
Quantas vezes, num curto espaço de tempo a presidente Dilma Rousseff já voltou atrás em muitas das suas decisões? Eu já perdi as contas.
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Em TemPo:
O Partido da República vai continuar dando as cartas no ministério dos Transportes, e o novo ministro Luiz Sérgio Passos não passará de um simples preposto.
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário