sábado, 23 de julho de 2011

Eles não deixarão herdeiros, graças a Deus!


Muitos políticos piauienses que nasceram e perderam os seus dentes, na política, graças a deus, quando por doença ou por velhice pendurarem as suas chuteiras, não deixarão herdeiros para dar continuidade à dinastia e ao coronelato. 

Começo citando o deputado federal Hugo Napoleão, um piauiense que nasceu nos EUA e só residiu neste Estado, quando governador. O mesmo pode ser dito a respeito do ex-senador Heráclito Fortes, que se considera muito mais um cidadão pernambucano do que piauiense. Uma prática iniciada pelo ex-senador Chaga Rodrigues, que só vinha esporadicamente ao seu estado de origem em busca de votos ou fazer média.

Assim como os já citados, políticos profissionais como os deputados Kleber Eulálio, Warton Santos, Wilson Brandão, Juracy Leite, Fernando Monteiro que envelheceram no Poder Legislativo, não deixarão nem aos filhos e nem aos genros, um mandato como herança.

O ex-senador Mão Santa também não deixará nenhum herdeiro na política piauiense, apesar de ter tentado deixar o seu filho e a sua esposa. O deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) é outro que pelo visto, não deixará herdeiro.

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: