Ninguém pode subestimar o papel de um governador em qualquer disputa, mesmo que o governador em questão, não esteja passando por um bom momento. O que não é caso do governador Wilson Martins, que embora venha encontrando sérias dificuldades para administrar o seu Estado, muito mais em função do ‘estado herdado’, do que por deficiência própria da sua gestão. Um governo que está apenas começando.
O jornalista Arimatéia Azevedo na sua coluna de hoje, aqui do Portalaz, sugere que o governador Wilson Martins está sendo isolado pelos partidos PT e PTB, com base nos movimentos que estão sendo feitos pelas principais lideranças desses dois partidos, com vistas a formalizarem acordos que passam pela eleição do prefeito de Teresina em 2012, indo até a eleição para governador em 2014.
Se esse jornalista estiver certo na sua análise, quem deve estar torcendo para que esse isolamento se aprofunde ainda mais é o PSDB, que na pior das hipóteses sairá ganhando. É que esse isolamento afastará ainda mais o PT e PTB do governador Wilson Martins, o que obrigará o governador a apoiar o candidato do PMDB, partido com quem mantém um bom relacionamento ou a lançar uma candidatura própria.
Com três candidaturas fortes a prefeitura de Teresina, aumenta as chances do PSDB que ainda é um partido muito forte na capital, como bem demonstrou a eleição para governador em 2010, quando o PSDB ganhou na capital no primeiro e no segundo turno.
Uma dobradinha entre o PSB e o PSDB, não pode ser de toda descartada, caso o PSDB aceite ceder à vaga do candidato a vice-prefeito ao sobrinho do governador, um político bastante jovem, mas com muita personalidade e determinação.
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário