sexta-feira, 15 de julho de 2011

Lula não tem o perfil de líder e nem de estadista



Lula vive de falar asneiras e a turma da UNE, do MST e do movimento sindical que foi transformada por ele em burocratas, o aplaude e com esses aplausos ele se envaidece.
 
A imprensa brasileira, responsável pela criação do mito Luís Inácio Lula da Silva, quando os militares buscavam uma saída honrosa, continua insistindo em mantê-lo nessa condição, coisa que na realidade ele não é.

O ex-presidente da república Luís Inácio Lula da Silva, é uma invenção dos militares, que para transformá-lo em líder dos trabalhadores do ABCD paulista, contaram com o jornalista Mino Carta, que forjou um “líder”, sem historia e sem tradição no movimento sindical brasileiro. 

Se Lula nunca foi um líder sindical e político, estadista ele nunca será, porque ele não tem o perfil, a estatura intelectual para entender o papel de um ex-presidente da república, que deve ser de um verdadeiro magistrado, que eu só se pronuncia sobre as questões do Estado, se for instado a fazê-lo e assim mesmo, sem querer com a sua opinião, influir na vida nacional. O Brasil tem bons exemplos de estadista, e um deles - é o ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso, que ao deixar a presidência, desistiu da vida pública e vive de proferir palestras.

Já é hora do Brasil conhecer a verdadeira história desse político surfista e alpinista, que usou o movimento sindical e a esquerda, para se promover e se dar bem. Você uma pensa que pensa, que tem um bom nível de educação formal, em sã consciência, acredita mesmo nessa genialidade de Lula? Eu não! O único mérito de Lula ao assumir a presidência da república, foi manter a política econômica herdada de FHC e aparelhar entidades, como o MST, a UNE e o movimento sindical. Se é que existe mérito em usar o dinheiro público para obter apoio.

Com todos os ventos da economia mundial soprando a favor do Brasil, qualquer brasileiro poderia ter alcançado os mesmos resultados que Lula. Eu quero ver é agora, quando o mundo inteiro está mergulhado numa crise que poderá os EUA a uma moratória.

A imprensa que inventou o mito tem a obrigação de desconstruí-lo.

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: