sexta-feira, 29 de julho de 2011

O que Lula tem mesmo a ensinar a banqueiros e a especuladores?


"Anda incerto o futuro do Bolsa Família com esses tempos de corte no governo, mas a certeza é que o bolso do ex-presidente Lula se enche de dólares a cada “palestra”. O BTG Pactual o contratou para conferência dias 5 e 6 de outubro no Hotel Waldorf Astoria, em Manhattan, Nova York, a meca do capitalismo mundial. Lula vai falar para banqueiros e especuladores dos cinco continentes". (do blog Claudio Humberto)

Toda vez que ouço falar sobre uma nova palestra a ser proferida pelo ex-presidente da república, fico apensar, cá com os meus botões e a me perguntar sobre as reais intenções de banqueiros e empresários brasileiros, que vivem patrocinando essas palestras.

Pelo visto, o pernambucano Luís Inácio Lula da Silva é um verdadeiro gênio, uma pessoa de poucas letras, mas que conseguiu se eleger presidente de uma republiqueta de bananas, onde a violência grassa, o analfabetismo é endêmico, a fome nas periferias das grandes cidades brasileiras é um realidade - e de um país onde ainda existem quase 20 milhões de brasileiros na extrema miséria, apesar do Bolsa Família.

Será que esse interesse é motivado apenas pela genialidade desse senhor, coisa que eu duvido muito, ou pelo seu fácil acesso a informações privilegiadas, pois se trata de um ex-presidente da república, que conseguiu impor a presidente Dilma Rousseff, os seus ministros mais importantes? Se Lula se fosse verdadeiramente um gênio, ele teria a sensatez de viver recolhido como um magistrado e não dando palestras para banqueiros, que como todos sabem e como se diz na gíria, não pregam sem estopa.

O tráfico de influência foi o principal responsável pela riqueza monumental de Antonio Palocci ter crescido em poucos anos, na velocidade da luz, o que nem o rei Midas conseguiria.  Elementar meu caro Watson: qual o empresário que não quer ter acesso a um ex-presidente da república que elegeu a sua sucessora e que faz questão de mostrar a todos, que exerce uma forte influência sobre a sua pupila? E ainda mais, sendo esse ex-presidente o responsável pela indicação de ministros de áreas estratégicas, como o ministério da Fazenda, entregue a Guido Mantega, uma imposição de Lula, assim como os ex-ministros Antonio Palocci e Alfredo Nascimento, caídos em desgraça por envolvimento coma corrupção desenfreada.

A quarentena de um ex-presidente da república deveria ser para sempre, principalmente para quem não tem capacidade para discernir a coisa de natureza moral, da coisa de natureza imoral. O que é ético do que é antiético.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino 

Nenhum comentário: