O Brasil, um país que a cada dia que passa mais se vê imerso no ‘mar de lama da corrupção e da depravação’, onde ninguém parece estar a salvo de ser tragado por um mar que só faz aumentar o seu volume de excrementos.
Já disse aqui inúmeras vezes, que esse mal que assola o Brasil, pode ter a usa causa na natureza do brasileiro, que fruto de uma miscigenação, pode ter o seu caráter deformado, como conseqüência da mistura de genes.
Mesmo o nosso país sendo habitado por um povo de caráter duvidoso, o que levou supostamente, o francês Charles de Gaulle, a afirmar que o Brasil não é um país, muitos dos nossos patrícios, tem a mania de levantarem a bandeira da moral e da ética, como se moralistas e éticos eles fossem.
Eu que escrevo este texto, confesso que tenho muitas duvidas quanto ao meu caráter, muito em função da minha genética, que é uma mistura de cromossomos. Neto de português casado com uma negra pernambucana, pelo lado paterno, neto de uma portuguesa, casada com um brasileiro mameluco.
Quem você vê hoje na televisão fazendo um belo discurso moralista, agressivo e virulento, desconfie dele, porque essa pessoa de repente na resiste a uma investigação criteriosa e isenta. Ser paladino da moral e da ética no Brasil, a princípio, soa suspeito.
O Brasil não tem jeito mesmo, porque além do caráter macunaimico do brasileiro, as leis que poderiam inibir as nossas ações criminosas, não são aplicadas corretamente, quando são aplicadas, o que gera impunidade.
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário