domingo, 17 de julho de 2011

A UNE velha de guerra sob Lula se transformou em animaddora de auditório



Essa UNE da imagem, de saudosa memória, foi substituída pela UNE que vive de servir aos sucessivos governtos petistas

UNE velha de guerra sob Lula se transformou em animadora de auditórios e comícios

 Lideres estudantis do naipe de Luis Travassos e outros, que tombaram na luta pela liberdade do povo brasileiro, devem está se revirando nos seus túmulos, ao tomarem conhecimento da postura dos novos "líderes estudantis", que abdicaram da luta em prol do país, para conduzirem essa instituição, de modo, a servir aos governantes de plantão.

Acabo de ser informado por um amigo que participou do 52º encontro da União Nacional do Estudantes (UNE) no estado de Goiás, que a UNE ao invés de propor a discussão de temas relevantes para o país, nesse encontro ela optou por exaltar a figura daquele que aparelhou e cooptou o movimento estudantil brasileiro, o ex-presidente da república Inácio da Silva, o maior surfista e pelego brasileiro de todos os tempos. Esse cara adora pegar uma onda em mar tranqüilo. Pegar ondas no Havaí, nem pensar.

Mas essa veneração dos 'novos estudantes brasileiros' por Lula tem uma explicação e um preço: acontece que nunca em toda a história da UNE, essa instituição recebeu tanto dinheiro para silenciar os nossos estudantes, diante de fatos que emporcalham e  envergonham a vida nacional. Como por exemplo, o escândalo mensalão, um escândalo capaz de provocar o impeachment do presidente da república de qualquer nação minimamente séria e digna, porque embora nada tenha ficado provado até aqui, contra o presidente da república do Brasil a época, Inácio da Silva, a quadrilha apontada pelo ex-procurador-geral da república (PGR), o insuspeito Antonio Fernando de Souza (um cearense, mas com uma formação cultural e educacional toda paranaense), tinha acesso a cozinha do Palácio do Planalto. Todos muitos próximos ao presidente. 

Não custa nada insistir na tese de que de 2003 até os dias de hoje, o movimento estudantil, o movimento sindical, as associações de moradores e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), se transformaram em forças auxiliares dos sucessivos governos petistas.

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: