Em Brasília a demissão do ministro da Defesa, Nelson Jobim já é dada como certa. O que a imprensa brasileira já começa a especular, é sobre as conseqüências da sua demissão, que trará indubitavelmente sérios problemas para o governo da presidente, que já enfrenta uma grande crise política, com o Partido da República (PR), que foi praticamente varrido do terceiro governo petista.
O que andou falando Nelson Jobim nos últimos dias, contra os petistas e os rasgados elogios que ele tem feito ao PSDB, leva a crer que ele está querendo deixar o governo Dilma Rousseff e que pretende sair como vitima.
Nelson Jobim que já andou elogiando FHC, que disse que votou em José Serra na eleição de 2010, que chamou os petistas de um bando de idiotas e ainda não satisfeito, disse que a revista Piauí que ministra Ideli Salvatti é fraquinha e que a ministra chefe d Casa Civil, Gleisi Hoffman não conhece Brasília.
Se o ministro da Defesa Nelson Jobim não está querendo provocar a sua demissão, ele deve está com um parafuso a menos. Tudo leva a crer que a carreira de Nelson Jobim como ministro da Defesa, encerra-se hoje. Possivelmente à noite.
Esse aparente destempero verbal de Nelson Jobim, está parecendo mais, parte de uma estratégia de quem deseja disputar a presidência da república. Ele que poderá vir a ser o candidato do PMDB como o apoio do PSDB. Quem viver vera!
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário:
Postar um comentário