quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Radar Online

O PSDB está obsequioso para com o governo do PSB

Quem assiste aos discursos dos deputados estaduais do PSDB da tribuna da Assembléia Legislativa do estado do Piauí, deve ter notado que nos últimos dias, o tom dos discursos dos parlamentares tucanos com assento nessa casa, mudaram sensivelmente e radicalmente - em relação ao governo estadual. O que antes era pura verborragia, discursos depreciativos e denuncismo. Denuncismo, porque diante desse novo comportamento dos tucanos, os seus antigos discursos se revelaram oportunistas e demagógicos, porque se assim não fosse, eles não teriam trocados os seus discursos sensacionalistas, por um improvável acordo para a eleição de 2012. O PSDB hoje está mais amável com o governo de Wilson Martins. Aproveitando esse vácuo deixado pelo PSDB, Robert Rios cresce como candidato que faz alinha independente. Afagando e mordendo. Mordendo e assoprando. O PSDB faz oposição por pura conveniência.

Maquiador da presidenta viaja a serviço para Nova York

O maquiador e cabeleireiro Celso Nakamura, que presta serviços a presidenta Dilma Rousseff no Brasil viajou de São Paulo para Nova York, para atender a sua mais importante cliente. Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo no jornal Folha de S Paulo, ele fez essa viagem as suas próprias custas, ou seja, com tudo pago com seu próprio dinheiro. E o serviço, será que está sendo de graça?   

Muito complicado esse parto da sigla PSD

Os partidos DEM, PPS e PSDB que já vinham entrando com recursos no STF, contra a criação do Partido Democrático Social (PSD), por se sentirem os mais prejudicados com o nascimento desse partido, acabam de receber dois grandes reforços: da vice-procuradorageral eleitoral do Ministério Público Sandra  Cureau, que no seu parecer sobre a criação desse “novo partido”,  citou várias irregularidades, como por exemplo, no número de rubricas recolhidas por essa legenda, consideradas insuficientes para o registro. O TSE exige um número de 483 mil e só foram recolhidas, 220 mil. Se essa criança vir nascer, vai ser a fórceps.

A volta da CPMF já está sendo cogitada pelo Palácio do Planalto

A provável aprovação da emenda 29, que fixa os percentuais a serem destinados à saúde, hoje pela Câmara Federal, parece ser fruto de uma operação casada, ou seja, o governo federal remove os empecilhos a sua aprovação, mas em contrapartida, exige que os deputados federais assumam o compromisso de votar um novo imposto garanta os recurso necessários a aplicação dessa emenda, que tanto pode ser a CPMF ou um novo imposto, disfarçado com outro nome. Ao Palácio do Planalto só faltou combinar com a á sociedade, que nutre uma verdadeira pela CPMF ou similar. Um imposto poderá até ser aprovado ou recriado, mas não como o apoio  do povo brasileiro.

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: