terça-feira, 15 de novembro de 2011

Carlos Lupi: a crônica de uma demissão anunciada



Carlos Lupi fotografado em avião cedido por dono de ONGs

Para evitar desgastes ainda maiores, na avaliação do núcleo duro do poder em Brasília, é que o ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Carlos Lupi ainda não perdeu o seu emprego. Mas a sua permanência na equipe de governo da presidenta Dilma Rousseff, só vai até a reforma ministerial, prevista para o início do ano de 2012. Isto é, se nada de mais grave, relacionado a esse ministro acontecer até lá.

Mas essa decisão de manter Carlos Lupi poderá ser mudada a qualquer momento, após a comprovação de que esse ministro usou um avião cedido pelo dono de três ONGs, o empresário Adair Meira, para passear pelo estado do Maranhão.

O dono dessas três ONGs contestou ontem as declarações do ministro Carlos Lupi de que os dois não se conheciam. Em tom de desafio, o empresário sustenta que tem “elementos suficientes” para fazer o ministro refrescar a memória. Meira confirmou que “providenciou” o avião que, segundo a revista “Veja”, foi usado por Lupi para fazer visitas ao Maranhão em dezembro de 2009. Em depoimento na Câmara, na quinta-feira passada, Lupi negou qualquer vínculo com Meira.


Mesmo depois do chororô e da declaração de amor feita por Carlos Lupi à presidenta Dilma Rousseff, ninguém neste país, aposta mais na sua permanência - num governo que tenta sobreviver a uma crise sem precedentes, que a cada dia que passa mais esse governo vai se atolando num mar de lama.  

Pelo visto, a corrupção no governo Dilma Rousseff é endêmica.

siga no Twitter e no Facebook ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino 

Nenhum comentário: