quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O começo da crise grega está sendo atribuída aos investimentos na Olimpíada


“A escalada de custos, a falta de controle nas obras e o abandono generalizado do legado físico da Olimpíada de Atenas 2004 foram sinais da tragédia financeira que estaria por vir”

Uma matéria da BBC Brasil, produzida em Londres, sobre a origem da grave crise financeira que se abateu sobre a Grécia, pode servir como um alerta para as autoridades brasileiras, que não estão medindo esforços e nem as graves conseqüências, que poderão advir ao país, passada a Olimpíada de 2016 e a Copa do Mundo de 2014.  

Os grandes investimentos que o governo brasileiro vai disponibilizar para a realização de grandes estádios de futebol e em infraestrutura portuária e hoteleira, poderão não dar o retorno esperado pelo governo, seja durante a realização desses dois eventos ou após.

Na Grécia segundo essa mesma matéria, as obras construídas para receber a Olimpíada de Atenas de 2004, hoje se encontram completamente abandonadas.  

De positivo mesmo, na construção de grandes obras e reformas de outras tantas, como preparação para esses dois eventos que estão previstos para 2014 e 2016 no Brasil, só o aquecimento da construção civil. Porque quem nos assegura que haverá um retorno ao país, com o aumento do número de turistas? Toda essa gama de investimentos que está sendo destinado, sobretudo ao estado do Rio de Janeiro, poderia beneficiar o país como um todo, se esses investimentos fossem melhor distribuídos entre os estados mais pobres e carentes de obras estruturantes.

siga no Twitter e no Facebook ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino 

Nenhum comentário: