segunda-feira, 7 de novembro de 2011

No Brasil tudo é paraguaio, inclusive os políticos



Quando o Pau Quebrou eles estavam escondidos, se fingindo de mortos

Hoje em dia, todo mundo se apresenta como ex-combatente da ditadura militar, como comunista e herói nacional. Mas quando o pau estava quebrando, esses comunistas, ex-combatentes e heróis nacionais de araque, estavam escondidos debaixo da cama ou dentro do armário. Dessa gente eu sinto nojo. Heróis brasileiros, para mim, só existe aqueles que morreram nas trincheiras, nos porões da ditadura ou nas montanhas lutando por liberdade e democracia.

Um exemplo de falso herói é o petista José Genoino, que conseguiu sobreviver na guerrilha do Araguaia, sem nenhum arranhão físico e nem psicológico. E com a redemocratização do país, esse guerrilheiro bossa nova, se revelou uma grande amigo das Forças Armadas. No Congresso Nacional, José Genoino, foi um dos maiores amigos do coronel Jarbas Passarinho, várias vezes ministro dos governos militares.

Não é à toa, que esse mensaleiro foi assessor especial do ministro da Defesa Nelson Jobim e continua sendo assessor do ministro Celso Amorim.
 
Quem ouve esses falsos comunistas, heróis nacionais e ex-combatentes falarem com convicção das suas peripécias, é capaz até de acreditar na honestidade dessas pessoas, mas ocorre que as histórias contadas por esse pessoal, não se sustentam, por inverossímil, por serem fantasiosas e não resistirem a uma confrontação.

O comunista Orlando Silva, ex-ministro dos Esportes - é o exemplo feito e acabado de como são os nossos comunistas, heróis nacionais e ex-combatentes da ditadura militar.

Outro exemplo de “bom comunista” brasileiro é o hoje deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), que usou a prisão do banqueiro baiano Daniel Dantas, do mega empresário Naji Nahas e do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, para se promover e se habilitar para ganhar de presente um mandato de deputado federal. As investigações e as prisões feitas por esse ex-delegado da Policia Federal, foram desmoralizadas pela justiça, por falta de provas consistentes. Foi pura pirotecnia.  

O deputado federal Protógens Queiroz é um fiel seguidor da cartilha do herói, mártir e futuro santo brasileiro, Luís Inácio Lula da Silva. Esse ex-presidente que vive percorrendo o mundo e fazendo palestras para empresas multinacionais, regiamente pagas a peso de ouro. As suas palestras não valem tanto, mas elas servem para que Lula, através de contatos com os representantes dessas empresas,  passe a funcionar com um facilitador de acesso desses grupos empresariais ao governo que ele ainda controla.

"No Brasil tudo é paraguaio". Para quem não conhece o significado dessa frase, eu explico: como o Paraguai é o paraíso da falsificação, costuma-se  dizer no Brasil, que tudo que é falso é paraguaio.

siga no Twitte e no Facebook ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: