sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ângela Merkel: Não há soluções rápidas para a crise


Num discurso perante o Parlamento, a chanceler alemã Ângela Merkel reiterou que a solução para a crise financeira que a Europa enfrenta não será rápida e que levará anos a ser concluída.

Merkel proferiu esse discurso poucos dias antes da realização da reunião de cúpula da União Européia, em Bruxelas, marcada para dia 9.

“O governo sempre foi claro ao afirmar que a crise européia não se resolve da noite para o dia. Não existem soluções desse tipo para este caso.

Não existem soluções fáceis e rápidas, e, sobretudo como a de um aparente último esforço, que algumas pessoas insistem dizer antes das cimeiras.

“A resolução para a crise do euro é um processo que demorará anos”, disse a chanceler alemã.

No mesmo discurso, Ângela Merkel rejeitou a criação de títulos europeus de dívida pública – os eurobonds – como solução para os problemas da União Européia.

“Quem até agora não percebeu que os eurobonds não são a forma de salvamento para a crise, não percebeu a essência da crise”; referiu-se.

Ângela Merkel e o presidente francês, Nicolas Sarkozy, têm pressionado a Europa para que seja feita uma reorganização da legislação européia existente como forma de evitar o colapso da zona euro. com Euronews

siga no Twitter e no Facebook ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverin 

Nenhum comentário: