segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Cícero e Rejane Dias brigam por mais espaço e interesses pessoais


Esses três nunca pegaram no pesado, quando muito, em lápis e tecido
Que o Partido dos Trabalhadores (PT) no estado do Piauí, encontra-se dividido, quanto a isso, não resta à menor duvida. É que se formou dentro desse partido, dois grupos, com cada um deles passando a defender interesses distintos.

Sendo que o grupo da capital liderado pelo deputado estadual Cícero Magalhães, Flora Isabel e Francisco Sales - defende a formação de uma coligação, com o PT apoiando incondicionalmente a reeleição do prefeito Elmano Férrer (PTB). Enquanto que o outro grupo liderado pela deputada estadual Rejane Dias e o presidente do diretório estadual Fábio (um ex-tucano envergonhado), defende a tese da candidatura própria.

O PT dos deputados estaduais Cícero Magalhães, Flora Isabel, dos vereadores Décio Solano e Rosário Bezerra e do presidente do diretório municipal Francisco Sales - estão com os pés e as mãos no governo Elmano Férrer. Já o outro grupo, continua mamando nas tetas do governo Wilson Martins.

A deputada estadual Flora Isabel é um caso a parte, pois ela consegue está presente nos dois governos.  

A situação dos petistas no estado do Piauí só não é pior, porque com essa política de agradar a dois senhores, ao mesmo tempo, os deputados conseguem empregar mulheres, viúvos, irmãos, parentes e aderentes. É óbvio que eu estou me referindo à elite petista, porque os tarefereiros e a claquete, formada pela arraia miúda, esses estão na rua da amargura, sem emprego e sem esperança.   

O PT que já perdeu o governo o governo do estado, poderá perder neste, os seus dois representantes na Câmara Municipal, pela desconfiança do eleitor teresinense, para os petistas Décio Solano e Socorro Bezerra, que abandonaram as causas dos trabalhadores e dos estudantes e passaram a defender causas menos nobres.

O PT piauiense não passa de uma caricatura daquilo que foi no passado. Mas também pudera, dificilmente, quem descobre o caviar, o hotel cinco estrelas e o carro de alto padrão, pensa em voltar a sua antiga condição de comerciário, economiários, de professor da rede estadual que morava no Mocambinho e se alimentava de quentinhas.   

Os petistas depois que chegaram ao poder, ascenderam socialmente, passando de uma hora para outra, da condição de simples trabalhadores assalariados e de baixa qualificação para a condição de elite financeira e econômica.
siga no Twitter e no Facebook ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: