quarta-feira, 14 de março de 2012

Dilma está lidando com Lobo em pele de Cordeiro


É inegável que a presidenta da república Dilma Rousseff, soma alguns acertos na sua administração, como por exemplo, no que tange a valorização da mulher, que no seu governo passou a ocupar cargos mais relevantes.

Também é verdade, que o seu governo vem andando como caranguejo, para trás, ao manter a mesma política do seu antecessor, que foi a de estabelecer uma convivência harmoniosa com os velhos e os novos caciques da política nacional, que gozam da mesma influência que gozavam sob os governos Lula da Silva. Tudo em nome da governabilidade.

Com um ano e quase três meses de governo Dilma Rousseff, o Brasil tem vivido sob um clima de tensão permanente, uma vez que ela vem tendo que administrar conflitos envolvendo a base aliada do seu governo que luta por cargos, uma sucessão de escândalos e a expectativa do agravamento da crise financeira internacional, cujos efeitos já se fazem sentir na economia brasileira.

Mas o que se configura de mais grave para esse governo é, a falta de interlocutores confiáveis, o que leva os dois lados a tratarem os assuntos e as coisas do governo, como simples relações comerciais.

A oposição se apresenta travestida de cordeiro, quando não passa de um Lobo faminto e voraz. Por cargos e emendas no orçamento, naturalmente. A cada dia que passa e o tempo do governo Dilma Rousseff diminui, mais a presidenta se torna refém de políticos que sempre agiram e agem em defesa dos seus próprios interesses e via de regra contra os interesses o povo brasileiro. Mas ainda há tempo para Dilma Rousseff promover uma ruptura com a política tradicional. Leia-se: os caciques morubixabas, os coronéis da política e as oligarquias. 

siga no Twitter e no Facebook o blog Dom Severino (severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: