quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Obama continua a liderar sondagens


O actual presidente norte-americano continua a ser o favorito para as eleições de Novembro.

A escolha do congressista Paul Ryan como parceiro do candidato republicano Mitt Romney para a Casa Branca não parece ter ajudado a sua campanha. Segundo a mais recente sondagem da NBC e do Wall Street Journal, o actual presidente Barack Obama recolhe as preferências de 48% dos eleitores, enquanto apenas 44% diz que vai votar em Romney. Estes resultados são praticamente iguais aos obtidos no mês passado, antes do anúncio da escolha de Ryan.

"Mitt Romney está a começar a acumular uma grande quantidade de pontos negativos, tanto em questões pessoais como nos assuntos que interessam à Nação. Ele tem muito que fazer para recuperar a sua imagem", disse Peter D. Hart, um dos autores da sondagem.

Os analistas notam que Romney tem sido prejudicado pela reticência que mostrou em divulgar as suas declarações do IRS anteriores a 2010, levantando suspeitas de que ganhou bastante dinheiro com a crise de 2008, enquanto que o recente escândalo das declarações do candidato republicano ao Senado Todd Akin de que existem "violações legítimas" também não ajudaram à imagem do partido como um todo.


Nenhum comentário: