quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Superintendente da SUDENE participou de reunião sobre financiamento de gasoduto

O secretário de Estado de Minas e Energia do estado, Ricardo Guterres, se reuniu com a superintendente de Projetos da Secretaria de Governo do Estado do Piauí, no mês de maio. Nesse encontro foi tratado a viabilização do trecho do Gasoduto Meio Norte, entre Peritoró (MA) e Teresina (PI). Segundo explicou o secretário Ricardo Guterres, o governo do Piauí solicitou apoio do Maranhão para que seja viabilizado o trecho do gasoduto Teresina-Peritoró, com 184 quilômetros de extensão. O empreendimento é orçado em R$ 230 milhões, valor que representa uma redução de 90% em relação ao projeto inicial, quando sua saída estava prevista de Pecém, no Ceará. 

No último dia 6 o superintendente da SUDENE, Luiz Gonzaga Paes Landim participou com o secretário de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis do Estado do Piauí de uma reunião para debater as possibilidades de financiamento do gasoduto de transporte de gás natural para os estados do Maranhão, Piauí e Ceará. O encontro aconteceu em Teresina (PI).

 O projeto, que beneficiará 13 cidades do Ceará, 10 do Piauí e 14 do Maranhão, terá uma extensão de 949 quilômetros e vazão de 5,5 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. Além das possibilidades de financiamento, o encontro foi marcado por discussões sobre o mercado potencial para o gás natural nos três estados que englobam o projeto. 

 Estão incluídos nesses 949 quilômetros os ramais desse gasoduto nos estados do Maranhão e Piauí.

Nenhum comentário: