Funcionária da AGESPISA diz na TV que a sua empresa está sendo sucateada
para justificar a sua privatização. Essa denuncia faz todo sentido, porque o
governo, com a venda de uma empresa como a AGESPISA se livra de passivos
trabalhistas e reforça o tesouro com Estado.
No estado do Maranhão, a Companhia Energética do Maranhão – CEMAR passou
por um processo semelhante, ou seja, foi sucateada de tal maneira que o
consumidor maranhense, de tão insatisfeito com os serviços prestados por essa empresa
de economia mista, vivia pedindo a privatização. Hoje o consumidor maranhense,
reconhece que cometeu um erro irreparável ao desejar a privatização da CEMAR.
A CEMAR privatizada mantém uma relação impessoal com o seu consumidor,
ou seja, só atende a solicitação de qualquer tipo de serviço pelo telefone. O significa dizer, que o consumidor não tem acesso aso funcionários dessa empresa.
Quando a CEMAR foi privatizada pela segunda vez, o CALL CENTER dessa
empresa que fornece energia ao consumidor maranhense era realizado a partir de Salvador.
A privatização reserva ao servidor um tratamento cruel e desumano. O que acaba levando muitos deles ao suicídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário