quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Vice-governador Zé Filho diz que só existe um plano: o seu

Toda vez que vem à baila o assunto sucessão estadual, uma pergunta sempre recorrente é feita ao vice-governador Zé Filho (PMDB), sobre um suposto plano B, para que caso não venha a ser o candidato ao governo do estado do Piauí. Ao que ele responde: “não existe essa história de plano B, porque só existe um plano: o meu. E o meu plano, caso o governador renuncie ao seu mandato, é disputar à sucessão estadual. Ocorre que não existe ninguém melhor do que eu no PMDB, para disputar a minha sucessão”.

A determinação do vice-governador Zé Filho (PMDB) é a mesma do atual governador Wilson Martins, que passou pelo mesmo processo, quando a imprensa especulava em 2010, sobre a possibilidade de Wilsão assumir o governo com a renuncia do então governador Wellington Dias e desistir de disputar a sua reeleição, ao que ele respondia aos seus interlocutores: “Se eu assumir disputarei a minha reeleição”, podem escrever. Dito e feito.

Diante da determinação de Zé Filho de disputar a sua reeleição, só a permanência de Wilson Martins à frente do governo do estado do Piauí até o fim do seu mandato, o demoverá de sair candidato em 2014.    

Nenhum comentário: