quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O mote das campanhas dos candidatos de oposição é propor mudança

O pré-candidato à presidência da república, Aécio Neves, no final do ano passado, mais precisamente no dia 17 de dezembro de 2013, lançou um documento de 12 pontos, que precisam ser executados, para que o Brasil recupere o tempo perdido. Desses 12 pontos, o senador mineiro enfatiza os seguintes: segurança, educação, saúde e transporte público, como sendo os mais sensíveis e que requerem uma atenção especial e dedicação exclusiva.

Esses quatro pontos destacados pelo presidenciável tucano podem ser explorados a exaustão, pelos candidatos de oposição na campanha eleitoral de 2014, porque, foi onde o Partido dos Trabalhadores (PT) nesses seus três mandatos fracassou redondamente. Numa pesquisa criteriosa, esses quatro pontos aparecem como sendo os mais vulneráveis da pré-candidata Dilma Rousseff.

Na realidade, o que ainda mantém a pré-candidatura de Dilma Rousseff de pé são os programas sociais de caráter eminentemente clientelista e assistencialista. Programas esses, que nas regiões mais pobres do país são tidos como atos de bondade e generosidade dos governos petistas. Numa palavra, um favor que deve ser recompensado com o voto dos pobres e indigentes da Pátria Amada Brasil.

Os discursos de mudança têm que ser repetidos como 'mantra', até que os mais humildes se convençam de que o Brasil precisa mudar e com urgência, para que a sua vida possa melhorar de verdade e a paz e a tranquilidade voltem a reinar neste país.

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