quinta-feira, 26 de junho de 2014

Mão Santa: "A campanha do tostão contra o bilhão"

Mão Santa sendo recebido pelo apresentador de TV  Ratinho
“Carrego comigo essa trilogia: Piauí, família e fé num Deus todo poderoso e dela nunca me afastarei” (Mão Santa)

Ao resolver entrar na disputa pela sucessão estadual, o médico Mão Sana já sabia de antemão que estaria entrando numa luta muito desigual, porque enfrentaria o poder da máquina governamental, que no Brasil é fator determinante para se ganhar uma eleição.

Se existe um missionário nesta eleição de 2014, ele atende pelo nome de Mão Santa, um nome que esse médico recebeu de um paciente ao se sentir curado, após passar por uma cirurgia feita pelo Dr. Francisco de Assis de Moraes Souza, um profissional da medicina que após se formar no estado do Ceará, optou por retornar ao seu estado, mais precisamente para sua Parnaíba e servir aos mais pobres. É que o médico Mão Santa nessa disputa desigual pela sucessão estadual está enfrentando o poder da máquina do governo estadual e a força dos programas sociais do governo federal. 

O pré-candidato ao governo do estado do Piauí pelo Partido Social Cristão (PSC), o ex-senador Mão Santa vai usar como armas poderosas contra os seus principais adversários, o fracasso de políticas públicas, como segurança, saúde, educação e transporte. Mão Santa também irá denunciar o uso abusivo da propaganda oficial, que de tão exagerada está sendo vista pelo povo piauiense como uma imoralidade sem tamanho. A contratação do melhor marqueteiro do Brasil a peso de ouro pelo candidato da situação, também merecerá denuncia.

Como o próprio Mão Santa diz, ao seu lado ele só terá Deus e o povo do Piauí. É que o governo com todo o seu poder de atração já conseguiu arrebanhar 18 partidos.  É a máquina e o trator  do governo sendo usadas sem a menor cerimônia.  

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook e no PortalAz

Nenhum comentário: