segunda-feira, 23 de junho de 2014

O apoio constrangido do comunista Flávio Dino a Aécio Neves

O comunista Flávio Dino que até o início do ano serviu ao governo Dilma Rousseff, na sua sede de poder desmedida, acabou trocando o Partido dos Trabalhadores (PT) e a sua candidata, pela candidatura do direitista Aécio Neves, o que lhe garante o tempo necessário para passar o seu discurso. Mas, essa 'traição' do comunista Flávio Dino perpetrada contra a sua ex-companheira e chefe, a presidenta Dilma Rousseff, terá um preço muito alto, porque o candidato do PCdoB ao governo do Maranhão não poderá usar na sua campanha os programas sociais do governo federal, porque ele deixou de ser um aliado do PT.

Se Flávio Dino ousar querer se apropriar dos programas sociais do governo Dilma Rouseff, será desmascarado e acusado de impostor, uma vez que ele optou por apoiar e ser apoiado pelo político neoliberal, Aécio Neves.
                                                                              
As bandeiras das conquistas sociais do PT e PMDB caíram no colo e no discurso do peemedebista Lobão Filho, que irá explorar ao máximo, o programa Luz Para Todos que no estado do Maranhão atingiu uma cobertura de quase 100%.

O potencial energético instalado no estado do Maranhão que está atraindo empresas do estado do Piauí para o município de Timon é outro trunfo que Edinho Lobão irá usar para conquistar votos na sua caminhada rumo ao Palácio dos Leões. 

Flávio Dino após enganar os tucanos do Maranhão e provocar uma grande cisão nesse partido - ao abortar o projeto do ex-prefeito de São Luis de se eleger senador, anda fugindo do PSDB como o Diabo foge da cruz. Como quem manda um recado para Dilma Rousseff, dando a entender que o seu apoio a Aécio Neves é coisa para inglês ver.  

A expressão  para inglês ver surgiu por volta de 1830, quando a Inglaterra exigiu que o Brasil aprovasse leis que impedissem o tráfico de escravos. No entanto, todos sabiam que essas leis não seriam cumpridas, assim, essas leis eram criadas apenas "pra inglês ver"

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook e no PortalAz   

Nenhum comentário: