segunda-feira, 23 de junho de 2014

Elmano Férrer versus Wilson Martins

 Wellington, JVC, Ciro e Elmano
A disputa por uma vaga no Senado que vinha sendo travada entre o ex-governador Wilson Martins (PSB) e o senador João Vicente Claudino (PTB-PI), que como eu dizia até minutos antes da desistência do senador petebista, que era uma disputa de três contra um, passou a ser uma disputa de quatro contra um, ou seja, dos três senadores e mais o ex-prefeito Elmano Férrer contra Wilson Martins.  

Com a renúncia do senador João Vicente Claudino da disputa pela sua reeleição, esse quadro foi alterado com a troca da candidatura do atual senador pelo PTB, pela candidatura do ex-prefeito de Teresina, o economista Elmano Férrer. Que insisto na tese de que matematicamente falando, as chances de Elmano Férrer vir a se eleger são melhores e maiores do que a do seu companheiro de partido, que sofreu um grande desgaste, o que todo político com mandato sofre naturalmente. Elmano Férrer que por pouco não se reelegeu prefeito de Teresina e que é hoje a maior liderança política da capital.  

A favor da pré-candidatura de Elmano Férrer, além do apoio do candidato a governador, o senador Wellington Dias, ainda pesa os apoios dos senadores Ciro Nogueira e João Vicente Claudino.

Analisando friamente o atual cenário político piauiense eu chego à conclusão de que as chances de vitória de Elmano Férrer são infinitamente superiores às do senador JVC, caso tivesse permanecido na disputa.

A humildade de Wellington Dias somada a humildade de Elmano Férrer formam uma boa liga. Quem viver vera! 

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook e no PortalAz   

Nenhum comentário: