sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Uso de avião poderá manchar biografia de Eduardo Campos

Segundo o site G1, já passado mais de uma semana, após o acidente que vitimou o candidato à presidência da republica, Eduardo Campos, até o presente momento ninguém sabe informar o nome do proprietário da aeronave sinistrada. Para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), "a aeronave foi comprada pela empresa AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda, de Ribeirão Preto, no interior paulista, por meio de um arrendamento operacional, que é um leasing, uma espécie de financiamento".

O advogado da empresa  AF  Andrade diz que vai provar que o avião já tinha novos donos. "Saber quem é o responsável pela aeronave é fundamental para os moradores da área do desastre e às principais vitimas desse grave acidente aéreo que vitimou sete pessoas. Só o dono da academia que foi atingida calcula o prejuízo em R$ 1,5 milhão".

Sem a identificação do dono do avião acidentado no dia 13 de agosto último, fica muito difícil, tanto para os familiares das vitimas que estavam a bordo do avião Cessna PR-AFA, como para os proprietários dos imóveis atingidos poder cobrar os seus direitos.

Além desse problema, outro deverá ser motivo de preocupação para os socialistas: o fato de esse avião ter sido emprestado ao candidato do PSB, quando a resolução 23.406 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), diz que uma empresa só pode doar produto ou serviço relacionado à suas atividades fins. Porém, não há registro de que a AF Andrade atue como empresa de táxi aéreo. Os gastos com o avião também não foram incluídos na primeira prestação de contas do PSB ao TSE.

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz

Nenhum comentário: