quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O maior problema do Brasil 'somos nós' os brasileiros

A imprensa brasileira vive satanizando Paulo Maluf, José Sarney e Fernando Collor de Mello, como se nós os jornalistas e o resto do povo brasileiro fossemos todos pessoas de moral irrepreensível.  

Nós os blogueiros, jornalistas e radialistas brasileiros, temos à pretensão de sermos as palmatórias do Brasil. Para nós, todos os demais brasileiros não prestam, porque são corruptíveis e corruptores. Todos os brasileiros se enquadram nessas duas categorias, com as exceções de praxes.  São raras as exceções, mas que elas, existem.

O brasileiro que jogar pedra no telhado do outro é porque não conhece a sua própria natureza, a natureza de um ser de caráter macunaímico, o herói sem caráter criado por Mário de Andrade, que há quase cem anos teve a capacidade de entender a nossa estrutura, mental, psicológica e a nossa verdadeira natureza(DNA).  

Nós condenamos os políticos e os responsabilizamos pelas nossas mazelas sociais, mas qualquer um de nós que estivesse no lugar dos nossos representantes, seja no Poder Executivo, Poder Legislativo e o Poder Judiciário agiria da maneira que dos que estão no poder.  


Para resolver os nossos problemas, só à criação de leis mais severas e a aplicação delas com todo rigor; mas acontece que aqueles que fazem as leis, as aplicam e as fiscalizam são todos brasileiros. Isso quer dizer, que para o Brasil não há jeito. Nesse caso é cada um por si e Deus por todos nós. Nesse caso, eu acho que Deus fechou os olhos para a nossa realidade. 


Se nós todos somos criatura de Deus, porque esse ser que nos criou e todo poderoso, permitiu que nós viéssemos ao mundo com essa deformação de caráter tão grave? Eu duvido que Deus seja brasileiro.

por Tomazia Arouche

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz 

Nenhum comentário: