quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A liderança de Elmano Férrer é plenamente justificável

Começo explicando a liderança do e x-prefeito Elmano Férrer, que na reta final da campanha passou de passagem pelo seu principal adversário, o ex-governador Wilson Martins, tido pelos piauienses como o pior governador que este estado já teve. A primeira explicação é a seguinte: esse ex-governador deixou o estado do Piauí, mergulhado num verdadeiro caos administrativo, uma vez que no seu governo nada funcionava, a começar pela segurança pública.

A segunda explicação resume-se ao fato de Elmano Férrer contar com o apoio de três senadores: Wellington Dias (PT-PI), Ciro Nogueira (PP-PI) e João Vicente Claudino (PTB-PI). Esse apoio visto pela lógica matemática garante a vitória de um ex-prefeito que mais trabalhou pela capital do estado do Piauí. Em dois anos e alguns meses, Elmano Férrer fez um governo revolucionário e que colocou Teresina nos trilhos da modernidade.

E por último, o fato de Wilson Martins, numa atitude que revela desespero de causa, deixou Elmano Férrer de lado e passou a atacar impiedosamente o empresário João Claudino, o maior empregador privado do Piauí quiçá de toda região Nordeste. O grupo Claudino que gera neste estado mais de 20 mil empregos diretos e é o maior contribuinte do Piauí.


Em TemPo:

Wilson Martins usa um discurso de mudança. Houve mudança SIM, no estado do Piauí seu governo, mas para pior. O que mais impressiona em Elmano Férrer é a sua humildade e simplicidade.  

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz

Nenhum comentário: