sábado, 25 de outubro de 2014

Um debate 'morno' e sem vencedor

Quem assistiu ao último debate promovido pela TV Globo na noite de ontem, se decepcionou com a qualidade do debate. Um debate sem originalidade e com um formato padrão.

Como franco atirador, o candidato Aécio Neves extrapolou nas promessas mirabolantes e fantasiosas, que qualquer pessoa minimamente inteligente percebe serem promessas irrealizáveis, porque fora da realidade de um país, que só começou a investir em infraestrutura, como saneamento básico, a partir do governo Lula, com a criação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os investimentos dos governos FHC em saneamento básico foram praticamente zero.  

Sob os dois governos FHC, o Brasil não construiu nenhuma grande obra estruturante, como ferrovia, rodovia, porto, hidrovia e usina hidrelétrica. Esta última, ainda a principal matriz energética do país.

Para finalizar, digo, que esse último debate realizado pela TV Globo, não acrescentou nada ao debate político brasileiro e não serviram para alterar o quadro político que apresenta a candidata Dilma Rousseff, com 8 pontos de vantagens sobre o seu adversário.

O quadro anterior ao debate da Globo permanece inalterado.

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalaZ

Nenhum comentário: