sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O que vai sobrar para os aliados? O Rebotalho

Com o governador eleito, Wellington Dias, já tendo escolhido os nomes que irão ocupar a maioria das secretarias e as mais importantes, eis que surge inevitavelmente uma pergunta: quais as secretarias que sobram para serem rateadas entre os aliados da primeira hora e usadas como ‘moeda de troca’ na Assembléia Legislativa, para que o governo consiga maioria nessa casa?

A vice-governadora eleita, Margarete Coelho, que vinha apontada como a futura secretária de Governo de Wellington Dias, acaba de ser descartada pela presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí, que anunciou ontem que essa importante pasta vai ser ocupada por Merlong Santos. É que essa secretaria, na opinião dos petistas graduados, dá muita visibilidade e o partido não quer ser supreendido como aconteceu com o Wilson Martins em 2010, que foi eleito na chapa encabeçada por Wellington Dias e recebeu de bandeja a coordenação PAC, o que facilitou a sua caminhada rumo ao Palácio de Karnak e lá chegando, cuspiu no prato que comeu.

Se os partidos aliados, que viabilizaram a candidatura de Wellington Dias,  não forem muito bem recompensados com cargos no segundo escalão, logo PP e PTB estarão fora do próximo governo. Quem viver verá! 

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz
 

Nenhum comentário: