terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Tudo parece conspirar contra Dilma Rousseff e o PT

O universo parece que conspira neste momento contra Dilma Rousseff. Podemos afirmar que a presidenta Dilma Rousseff está vivendo o seu inferno astral, porque tudo de ruim está acontecendo nesse inicio do seu segundo mandato. Além da crise financeira e econômica que nos últimos meses vem recrudescendo, o governo ainda vem tendo que administrar o escândalo do Petrolão, os ajustes fiscais e a desaceleração da economia mundial que impactou fortemente à economia nacional. As demissões que vem ocorrendo na indústria automobilística é um reflexo na queda das exportações de veículos para a Argentina, o nosso maior mercado na América do Sul.

Saindo da área econômica, a presidenta Dilma Rousseff se vê às voltas com um grande problema na área política, onde o PMDB o seu principal aliado ensaia uma rebelião ao lançar a candidatura do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um parlamentar que sempre fez uma política de enfrentamento com o Palácio do Planalto.

Como se não bastasse todos esses problemas de natureza externa, eis que surge um novo problema, só que esse é de natureza interna, porque criado pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) que em entrevista concedida à jornalista Eliane Cantanhede, chutou o pau da barca, ou seja, revelou um clima de autofagia que prospera no partido liderado pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.  

O segundo governo da presidenta Dilma Rousseff parece perdido e sem saber como retomar o rumo.

Mais do que nunca a presidenta Dilma Rousseff vai precisar ser respaldada pelo povo brasileiro, para poder vencer essa onda de crises repetitivas. 

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz 
Postar um comentário