terça-feira, 21 de abril de 2015

A violência em São Raimundo Nonato está aumentando



Num espaço de um mês já foram registrados dois assaltos na sede deste município, sendo que o assalto do último dia 19/04 resultou na morte de um comerciante que ao reagir ao assalto foi assassinado com dois tiros.

Nesses dois assaltos, a Policia Militar conseguiu pender os assaltantes, todos eles jovens daqui da microrregião de São Raimundo Nonato.

Na ação repressiva, até que o nosso aparato de segurança tem funcionado relativamente bem, mas no que tange à ação preventiva que deve ser exercida pela Policia Civil, que deve agir se antecipando às ações dos bandidos, isso não vem ocorrendo.

O comércio ilegal de droga continua funcionando normalmente neste município, embora um dos maiores traficantes deste município já tenha sido preso. Uma prisão que durou apenas alguns dias, o que causou estranheza na população sanraimundense.

O serviço de inteligência da Policia Civil deve ser dotado de equipamentos modernos, isso é uma exigência do momento que nós vivemos. Um momento em que os bandidos agem com armas de última geração, o que coloca o crime organizado numa posição de vantagem, haja vista, dispor de armas mais potentes do que as utilizadas pelas nossas policias. Mas, um fator determinante nessa guerra é a melhoria salarial dos policiais militares e civis, o que entre outras coisas dificulta a cooptação de policiais pelo mundo do crime.

Nenhum comentário: