quinta-feira, 23 de abril de 2015

O ateu não precisa de um Deus para existir


Conscientes de que nada esta fora de nós, de que a solução para todos os nossos problemas existenciais, não se encontra fora do nosso querer, da nossa vontade e do nosso livre arbítrio é que os ateus buscam a solução para os seus problemas existenciais, apelando para a razão, a sua mente e o pensar filosófico, porque só eles podem realmente resolvê-los.

As religiões vivem apelando para todo tipo de subterfúgio, como promessas vãs de um futuro no paraíso, para aqueles que creem na vida eterna, no sobrenatural, o que só se consegue através da aceitação incondicional de Jesus Cristo, como seu salvador pessoal e pelo arrependimento.

O medo e á principal arma que as religiões cristãs usam para conquistar novos adeptos. O que elas conseguem sem muitos discursos para convencer pessoas fragilizadas devido a problemas existenciais, que ocorrem aos seus templos em busca de paz espiritual e motivos para continuarem alimentando as suas esperanças com fé no futuro. Confesso que os argumentos usados por pastores, bispos e apóstolos são muito convincentes para quem está predisposto a aceitar qualquer mentira como verdade e demonstração de fé, pois quem se encontra no fundo do posso, se segura até numa corda podre, desde que ela represente a salvação de uma morte iminente.

Dentro de cada um de nós existe um deus. Um deus que é a nossa força de vontade. Quem quer e deseja com muito alguma coisa, acaba conseguindo.   

Siga no Facebook e no Twitter ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: