quinta-feira, 23 de abril de 2015

Políticos 'Pipira'




No vizinho estado do Maranhão, político Pipira é todo aquele que só aparece em tempo de eleição. Por que político Pipira? É que essa ave, originária desse estado fronteiriço, só aparece em determinadas regiões em tempo de ‘manga’ e o político via de regra só aparece nos municípios de quatro em quatro anos, quando acontece uma nova eleição.

O município de São Raimundo localizado a 513 km de Teresina, capital do estado do Piauí, durante os meses de campanha política para governador, senador e deputados federais e estaduais em 2014 era visitado diariamente por candidatos ao Poder Executivo e Legislativo. Passada a eleição, os políticos sumiram como por encanto e quando aparecem é só para participar de eventos sociais, como casamentos, aniversários e batizados.

Um município da importância de São Raimundo Nonato, já deveria ter sido visitado pelo governador Wellington Dias e a sua equipe de governo para tomarem pé de situações de extrema gravidade, como falta de água para o consumo humano, a situação precária do Hospital Regional senador Cândido Ferraz que não dispõe de UTI, Incubadoras e as duas ambulâncias que existem em condições precárias, para atender uma grande demanda.

Como o prefeito deste município não apoiou o candidato Wellington Dias na eleição passada, os sanraimundenses atribuem esse descaso do Poder Executivo para com este município ao fato do governador e do prefeito pertencerem a partidos diferentes.

Este município que diariamente recebe turistas de todos os recantos do país e da Europa deveria receber um tratamento diferenciado de parte do governo estadual, o que o bom senso recomenda, pelo menos nas áreas de serviços básicos como saúde e saneamento básico.

São Raimundo Nonato, como maior destino turístico do Piauí deveria receber uma atenção especial, pois vai que um turista morre durante sua visita ao Parque Nacional da Serra da Capivara por falta de assistência e cuidados médicos; não é bom nem pensar nas consequências para a atividade turística, porque a imagem do Piauí ficaria comprometida e isso contribuiria para afugentar potenciais turistas.

Em TemPo:

Não custa nada lembrar que o município de São Raimundo Nonato é a terra da vice-governadora. 

Siga no Facebook e no Twitter ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: