segunda-feira, 27 de abril de 2015

Semáforos tem uma única finalidade: pedagógica



Esses dois semáforos que aparecem nesta imagem no centro do município de São Raimundo Nonato, tem mais um caráter pedagógico do que um simples sinal de transito que opera conectado com um sistema que registra a infração de transito.

Se a aquisição e operação de um sistema de transito fossem acessíveis aos pequenos municípios, em várias áreas do centro desta cidade deveriam existir sinais luminosos e guardas para orientar o transito e multar quando isso se fizesse necessário. 

Além do excessivo numero de veículos neste município (automóveis e motos), os condutores desses dois tipos de veículos estacionam os seus carros e motos na contramão em qualquer lugar, o que dificulta ainda mais um transito já bastante caótico fluir.

A prefeitura de São Raimundo Nonato não tem um departamento de transito e como tudo neste município gira em torno da política, mesmo que existisse um órgão orientador, fiscalizador e disciplinador, o caos iria continuar, porque multar e penalizar motoristas transgressores tira votos do candidato à reeleição.

Se a prefeitura resolvesse punir motoristas e moto taxistas infratores, num curto espaço de tempo o município arrecadaria uma verdadeira fortuna e quando a punição refletisse no bolso do punido, ai sim, nós teríamos um transito organizado e digno de um município que recebe diariamente centenas de turistas de toda parte do país e do exterior.

A educação para o transito já deveria ser matéria obrigatória nos nossos currículos escolares.

Nenhum comentário: