segunda-feira, 6 de abril de 2015

SRN não é só o Parque Nacional da Serra da Capivara



Quem visita o município de São Raimundo Nonato, localizado na região sudeste do estado do Piauí, além de conhecer o Parque Nacional da Serra da Capivara, a maior atração turística deste município, poderá também conhecer e admirar o Tatu, a Seriema e as Onças; criações do genial escultor Ledo Ivo (não confundir com o poeta que tem o mesmo nome) que estão instaladas nas principais vias de acesso desse importante município piauiense.

Quem chega ao município de São Raimundo Nonato, vindo do município de Canto do Buriti é recepcionado por um Tatu gigante. O visitante vindo do município de Coronel José Dias, é recebido por uma bela e encantadora Seriema. Os turistas que chegam a este município através do estado da Bahia são saudados por duas onças (obras de arte) que encantam os visitantes pela sua perfeição.

Aos poucos os turistas estão descobrindo essas criações artísticas, por acaso, porque elas ainda não constam do roteiro turístico que os guias turísticos de São Raimundo Nonato apresentam aos turistas.

Todos os turistas ou não que passam pelo anel viário no bairro Mariano José de Negreiros e se deparam com as obras de arte (onças), criadas por Ledo Ivo param e admiram essas duas obras monumentais.

Nenhum comentário: