sexta-feira, 31 de julho de 2015

O eleitor teresinense é como mulher de malandro



Firmino Filho (FF) encara bem o espírito do tucano piauiense

Segundo o dicionário informal, mulher de malandro gosta de apanhar. Mulher de malandro é igual aquele torcedor, cujo time nunca ganha. O torcedor do Íbis Sport Club, por exemplo, sempre perde mas nunca deixa de torcer pelo seu time.

O eleitor teresinense há um quarto de século (25 anos) vem votando e elegendo sucessivamente candidatos do PSDB e, a cidade de Teresina continua no mesmo estágio, ou seja, continua sendo uma cidade com os pés fincados no passado, o que significa dizer que a capital do Piauí é uma cidade sem nenhum aspecto de modernidade. A cidade de Oeiras, antiga capital do Piauí é um bom exemplo de cidade bem cuidada em todos os seus aspectos.

Teresina é uma cidade com pequena cobertura de esgoto, com poucas galerias fluviais e com um transito caótico. Qualquer chuva em Teresina transforma essa cidade num grande piscinão.

Um quarto de século não é pouco tempo. E é exatamente esse tempo que os tucanos estão à frente da prefeitura da capital piauiense. Firmino Filho já está no seu terceiro mandato e não disse a que veio.

Os tucanos no estado do Piauí, além de péssimos administradores públicos, ainda são vistos com arrogantes e pouco acessíveis. 

Jacinto de Thormes Neto  

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: