segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Na política não existe salvação individual, por Joachim Arouche



"É evidente a existência de uma crise atingindo o governo, que pode transbordar da política para o conflito social"

Salvação ou danação? Faça a sua opção. Nós os brasileiros estamos mergulhados numa crise econômica sem precedentes. Uma crise que já provocou uma outra crise, no caso, uma crise política que poderá levar o Brasil a um impasse institucional.

A grande imprensa brasileira que deveria contribuir para resolver esse impasse desempenha neste momento um papel desestabilizador da economia, da política e do governo. Esse papel da grane imprensa empurra esta nação para um abismo profundo - do qual ninguém se salvará através de atitudes isoladas e do desempenho pessoal. Nesta crise brasileira, ou nos salvaremos todos juntos ou é a danação que teremos com recompensa pela nossa falta de patriotismo e elevada dose de individualismo, egoísmo e nenhuma solidariedade.

O comércio está parando, porque o povo brasileiro, levado pela ‘mídia que semeia o pânico’ por toda sociedade brasileira está com medo de gastar o que ainda lhe resta e como consequência disso, a indústria deixa de produzir, porque o consumo vem caindo drasticamente e o desemprego aumenta.

A oposição movida por interesses partidários, particulares e desprovida de qualquer sentimento cívico vive jogando gasolina sobre a fogueira.

por Joachim Arouche 

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: