sábado, 19 de setembro de 2015

Teresina deve experimentar o novo em 2016




O município de Teresina que há um quarto de século (25 anos) está sob o domínio dos tucanos, deve experimentar o novo, ou seja, eleger um político sem tradição, sem os vícios do poder; com no máximo 70 anos e que pense fazer história. Pensar fazer história significa fazer uma administração que seja reconhecida como modelo de gestão e que realize obras estruturantes e que sirvam para a posteridade.

Nesse perfil não se encaixam o atual prefeito, o tucano Firmino Filho (três vezes prefeito de Teresina, ninguém merece) e o senador Elmano Férrer que foi prefeito de Teresina por um gesto de bondade do seu parente, o empresário e ex-senador João Vicente Claudino.  

Teresina deveria experimentar a vereadora Graça Amorim (PTB) ou o vereador, Dr. Pessoa (PSD); dois políticos comprometidos e identificados com o povo, sobretudo, o povo que habita a periferia.

Esses dois últimos nomes tem forte apelo popular e conseguem, embora sejam pessoas com nível superior, falar a língua do povo.

Mas se eu tivesse que optar entre esses dois nomes, sem pestanejar eu escolheria Graça Amorim, por ser uma mulher que honra compromissos e que sempre se faz presente na vida das pessoas que ela representa.

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: