terça-feira, 27 de outubro de 2015

Fernando Henrique Cardoso no Roda Viva da TV Cultura



O ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso ao ser entrevistado no programa Roda Viva da TV Cultura, no dia ontem (26/10) não conseguiu apresentar nenhuma proposta para tirar este país da grave crise econômica e política que vem se arrastando há vários meses. Assim como ele os demais dirigentes do PSDB não têm projetos para o país e passam o tempo todo fazendo criticas, mas sem apontar saídas. FHC acha isso e aquilo e exerce o seu intelectualismo tupiniquim e em determinados momentos em língua estrangeira, porem sem propor nada de concreto.  

A bancada de entrevistadores foi escolhida a dedo, isto é, com base no critério de alinhamento com as teses defendidas pela oposição. Com destaque para os jornalistas Ricardo Setti (Veja-Online), Vera Magalhães (Radar Online e Radar na versão impressa da revista Veja) e Eliane Cantanhede (Estadão). Desnecessário dizer que essa bancada lhe era amplamente favorável.

Fernando Henrique Cardoso do alto da sua empáfia não conseguiu convencer ninguém sobre a isenção do seu governo na compra de parlamentares para votar a favor do instituto da reeleição. Ele tartamudeou muito, como sempre, para justificar o injustificável, porque assim como Dilma Rousseff tinha a obrigação de saber sobre o que ocorria na Petrobras, FHC tinha também que saber quem articulava a compra de votos. 

Sugiro ao diretor desse programa que promova um debate entre FHC e Lula, para que o acusado possa se defender na mesma entrevista. 

Nenhum comentário: