domingo, 25 de outubro de 2015

Maranhense brilha no turfe britânico




O Jornal Nacional, da Rede Globo, deu destaque especial ao feito do jóquei Maranhense Silvestre de Souza, que venceu a temporada de estatísticas na Inglaterra. Silvestre, que passou pela Escola de Preparação para Jóqueis do JCSP, é mais uma prova do potencial e da qualidade do Turfe Brasileiro.
O maranhense Silvestre de Souza recebeu, no último sábado, o prêmio de campeão das estatísticas britânicas, o chamado Stobart Flat Jockey’s Champion.
Ele foi o único piloto a alcançar mais de 100 vitórias este ano (132) e levou um troféu e um cheque de 25.000 libras (US$ 38.500). Silvestre já havia sido duas vezes vice-campeão destas estatísticas (em 2011 e 2013).
Entre as suas principais vitórias, podem ser citadas as com Farhh, no Lockinge Stakes (G1) e no Champion Stakes (G1), ambas em 2013, a com Arabian Queen, suplantando Golden Horn, no International Stakes (G1), deste ano, a com African Story, em 2014, na Dubai World Cup (G1) e a do Premio Roma (G1), em 2012, no Premio Roma (G1), com Hunter’s Light.
Silvestre saiu do Brasil para a Europa em 2003. Depois de vários anos na Irlanda, foi para a Inglaterra, onde conquistou a sua primeira vitória no estrangeiro em 2006.
Reconhecido, ele foi descrito pelo tricampeão do Stobart Flat Jockey’s, Richard Hughes como "muito consistente e sem nenhum erro". Silvestre nasceu no município de São Francisco do Maranhão. Com blog Maranhão Maravilha

Nenhum comentário: