quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Niéde Guidon não se comprometeu com o fracasso


Um desfile de egos inflados


                   Esse dedo em riste é bastante significativo

“Acreditei que ia dar certo e não deu. Realmente eu estou muito decepcionada porque eu estou vendo aí. É uma coisa terrível”. (frase de Niède Guidon extraída do seu discurso na inauguração do aeroporto de São Raimundo Nonato)

Esse aeroporto que acaba de ser inaugurado pelo governador Wellington Dias, como disse a arqueóloga Niéde Guidon no seu discurso não vai dar certo e estará condenado a ser mais um elefante branco, como as arenas (campos de futebol) construídas para serem utilizadas nos jogos da Copa do Mundo de 2014. Muito dinheiro para nada.

Uma obra desse porte, onde foram gastos R$ 20 milhões de reais, poderia ter sido feita com a metade dos recursos que foram gastos nessa obra faraônica. A outra metade poderia ter sido usada na modernização e aquisição de novos equipamentos para o Hospital Regional senador Cândido Ferraz, que funciona precariamente, por falta de material humano, equipamentos modernos e até de ambulâncias.

Niède Guidon no seu discurso muito realista e pessimista não quis se ‘comprometer com o fracasso’ desse aeroporto monumental e se disse decepcionada pela demora da sua conclusão. Se não tivesse demorado tanto para ser inaugurado, teria sido favorecido por mais de uma década de crescimento e prosperidade, porque neste momento o Brasil estar mergulhando numa recessão sem precedentes na sua história, o que já provocou a fuga de investidores e o consumo de bens e serviços estão em queda.  

Uma ausência muito sentida pelos populares que compareceram a essa inauguração, foi do deputado federal Paes Landim (PTB-PI), um parceiro e amigo da presidenta da Fundação do Homem Americano (FUNDHAM) Niède Guidon e um entusiasta do potencial turístico do Parque Nacional da Serra da Capivara. 

Insisto na tese de que a operação regional do aeroporto de São Raimundo Nonato não é a sua verdadeira vocação e se for usado para operar voos regionais, o seu fracasso será retumbante. Quem viver verá!  

Siga  no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: