quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Lula: "Por que não te calas?


"90% dessa crise que o governo da presidenta Dilma Rousseff está vivendo pode ser computado na conta de Lula, porque foi ele quem inventou Dilma candidata e não preparou o país para enfrentar a crise financeira internacional que devastou o mundo desenvolvido e que ele classificou como marolinha". (Tomazia Arouche)


Essa frase que dá título a esta matéria foi dita pelo rei Juan Carlos da Espanha ao presidente venezuelano Hugo Chávez durante a XVII conferência Ibero-Americana, realizada na cidade de Santiago do Chile, no final de 2007. O motivo dessa manifestação desse monarca espanhol foi as constantes interrupções do presidente Hugo Chávez da resposta do primeiro ministro espanhol José Luiz Rodriguez Zapateiro.

Alguém precisa usar essa mesma frase para calar o boquirroto Luiz Inácio Lula da Silva, que vira e mexe abre a sua boca para opinar sobre o desempenho do governo da presidenta Dilma Rousseff, como quem ainda é um grande líder nacional. Ledo engano desse ex-presidente e de quem ainda acredita nele. Lula e o PT caminham inexoravelmente para o ostracismo pelo festival de presepadas e 'malfeitos' que os sucessivos governos petistas promoveram.

Às constantes manifestações de Lula ao invés de ajudar o governo da presidenta Dilma Rousseff a sair da crise e recuperar a confiança do povo brasileiro, muito pelo contrário, acirra os ânimos e o país mergulha mais fundo numa crise que ameaça o futuro deste país e das futuras gerações.

Se Lula falasse menos, talvez a sua situação estivesse menos complicada; para si e para os seus. Lula é um sem noção.

Siga  no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: