domingo, 8 de novembro de 2015

O PT fortalece o PMDB quando deveria enfraquecê-lo


No estado do Piauí, o PMDB recebe o mesmo tratamento preferencial do governador Wellington Dias que o PMDB nacional recebe do governo da presidenta Dilma Rousseff. Esse tratamento é injustificável, porque o PT no Piauí não precisou do apoio do PMDB para voltar ao poder. Muito pelo contrário, o partido do vice-presidente da república não só deixou de apoiar o candidato do PT ao governo, como não apoiou a chapa encabeçada por Dilma Rousseff e Michel Temer. Dupla traição do PMDB piauiense aos petistas.

A propósito: no município de São Raimundo Nonato, o governador Wellington Dias vem prestigiando mais o PMDB do que o PT ao indicar para a direção do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz pessoas ligadas ao deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI). Neste município aos petistas só tem sido destinados cargos secundários e considerados de baixa qualificação. 

Por essas e outras é que o Partido dos Trabalhadores está sendo apeado do poder e ao deixar o governo através do impeachment ou pelo voto direto, vai levar de 20 a 30 anos para recuperar a imagem de partido sério. Isto é, se o PT não desaparecer até 2018. Internamente os petistas já discutem até a refundação desse partido. 

Siga  no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: