quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Um transito à moda indiana





Parou na contra mão atrapalhando o transito
A Índia é conhecida mundialmente, como o país dos macacos e do transito caótico. Um ocidental ao dirigir em território indiano não conseguirá se deslocar de um lado para o outro.

O transito no município de São Raimundo Nonato no estado do Piauí, guarda alguma semelhança com o transito da terra de Mahatma Gandhi, pela confusão que se estabelece no deslocamento dos veículos e nos estacionamentos paralelos triplos, como é possível observar nestas fotografias.

Não sei se na Índia os motoristas interrompem o transito para que o passageiro desça do veículo. Em São Raimundo Nonato alguns motoristas paras os seus veículos no meio rua interrompendo o transito, para bater papo com um conhecido seu.

Neste município piauiense, existe até um semáforo que deveria ter um caráter pedagógico, mas nem para isso serve, porque a elite casca grossa do tipo que joga lixo pela janela dos seus carrões - não obedece a esse sinal. Quando algum motorista educado para o transito obedece ao sinal, ele é xingado e achincalhado. E quem agride ainda é tido como esperto. Alguém que não perde tempo esperando o sinal abrir.     

Siga  no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino 

Nenhum comentário: