terça-feira, 3 de novembro de 2015

Eventual vitória de Cunha jogará o país numa crise ética




O Tio Parada Dura: Eduardo Cunha, Renan Calheiros e Romero Jucá


Uma eventual vitória de Cunha jogará o país em mais uma crise: numa ética e moral

O blogueiro Josias de Souza no dia de hoje fala numa de suas matérias, sobre o clima desfavorável que Cunha enfrentará no Supremo tribunal Federal (STF). Entre os motivos para a existência desse clima, esse blogueiro destaca o hipotético poder atribuído ao governo Dilma Rousseff para interceder em favor de Cunha junto a ministros do STF. O que soa uma insinuação desrespeitosa para essa Corte Suprema.

O que também pesa muito contra o presidente da Câmara Federal no STF é a evolução das investigações sobre corrupção atribuída a esse parlamentar fluminense - que mentiu na CPI da Petrobras onde foi depor espontaneamente e disse em alto e bom som que não tinha contas bancárias no exterior, o que o procurador geral da república (PGR) já conseguiu provar à existência com o auxilio do Ministério Público da Suíça.

Caso o presidente da Câmara Federal consiga não ser cassado e ser mantido na presidência dessa casa do Congresso Nacional quem ficará desmoralizado são as instituições brasileiras, como Policia Federal (PF), o Ministério Público Federal (MPF), o Poder Judiciário e o Poder Legislativo.  

Siga  no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: