segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

CIRO GOMES: um homem de atitude e sem medo




A maior virtude do político Ciro Gomes reside na sua coragem. Esse político cearense, que na verdade nasceu em Pindamonhangaba no interior do estado de São Paulo, é do tipo ame-o ou deixe-o. Com ele não existe meio termo e ele não tem papas na língua. Não tem medo de dizer verdades incomodas e rasgar a fantasia de falsos moralistas.  

Ao assumir as dores de Dilma Rousseff e sair em defesa de um mandato outorgado pela maioria do povo brasileiro, Ciro Gomes o fez na condição de porta voz do povo nordestino, um povo que sob os governos do Partido dos Trabalhadores (PT), se livrou da miséria absoluta. Atentem bem: não estou aqui fazendo apologia e a defesa de mensaleiros e nem de petroleiros do mal. Esses tem que pagar, sejam eles petistas, peemedebistas, tucanos e comunistas.       

Tanto o ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes, como o governador do estado do Maranhão, o ex-juiz federal Flávio Dino, tem moral e inteligência suficiente para defender um governo que, em que pese todos os seus erros, ainda é melhor para o Brasil do um eventual governo do PSDB e principalmente de um governo do PMDB. Este último, um partido parasita, formado por políticos retrógrados, patrimonialistas e colaboradores do governo Dilma Rousseff.

Quando Ciro Gomes fala, os políticos tradicionais tremem nas bases, porque quem está falando é um político que contribuiu muito para o estado do Ceará se transformasse numa potência na região Nordeste.

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: