terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Um novo país é possível

O japonês bonzinho da Lava-Jato


Ninguém sabe ao certo se a transparência reinante hoje no país é fruto do espírito democrático dos governantes petistas ou dos ‘novos ares’ que passaram a soprar no Poder Judiciário, a partir da posse do ministro Joaquim Barbosa como presidente do STF e no MPF, com a assunção de Antônio Fernando Souza como procurador-geral da república (PGR). A segunda hipótese é verdadeira. 

O certo é que o Brasil está vivendo um momento impar na sua história: no campo jurídico, no campo das investigações e das acusações, através do Poder Judiciário, do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal que vem desenvolvendo um trabalho digno de aplausos ao combater a corrupção e colocar atrás das grades os corruptos, membros das elites (banqueiro, empreiteiros e altos funcionários da Petrobras).  

Com o advento da Internet e o surgimento dos blogs que democratizaram as noticias, o povo brasileiro tem acesso a praticamente tudo que acontece no governo central e nos governos estaduais. A grande mídia que antes manipulava a notícia, nos dias de hoje não pode mais camuflar a realidade.

Essa nova geração de juízes federais, procuradores da república e policiais federais, agem com muita independência, porque chegaram aonde chegaram, através dos seus próprios esforços e estão fazendo a diferença. Hoje é possível ao brasileiro sonhar com um país decente e digno.     

Nenhum comentário: