segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

A nossa maior crise é de natureza moral


Nós vemos hoje no Brasil o que se convencionou chamar de inversão de valores. Que é tornar banal tudo que é antiético ou imoral.

Tem razão, o brasileiro que pede o retorno do militares ao poder. Não sou daqueles que defendem governos militares, mas entendo que diante da grave crise de natureza moral que este país atravessa, alguma coisa precisa ser feita e, como os nossos políticos perderam à confiança da nação, só mesmo apelando para o civismo das Forças Armadas.

Um país, onde a presidenta está sujeita a sofrer um impeachment, o presidente da Câmara Federal e o presidente do Senado estão sendo investigados pela Policia Federal e denunciados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e o vice-presidente da republica e presidente nacional do PMDB é acusado do mesmo crime de que é acusada a presidenta Dilma Rousseff, isso tudo nos leva a concluir que a mais grave de todas às nossas é a crise de natureza moral.

Diante dessa constatação - só nos resta apelar para um Pacto Social ou a intervenção das Forças Armadas, porque o PMDB não tem condições de substituir o PT no poder.

Joachim Arouche

Nenhum comentário: