segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O PT não está morto



É inegável que a situação do Partido dos Trabalhadores (PT) a nível nacional é extremamente difícil, haja vista, uma série de acusações que pesam contra a cúpula desse partido.

Muitos ex-dirigentes do PT no presente momento estão presos e outros estão em liberdade condicional e o governo da presidenta Dilma Rousseff atravessa um grave momento, podendo até vir a sofrer um impeachment. Mas nos estados e municípios, o PT ainda não foi atingido pela crise moral, ética, política, econômica e social que se abateu sobre o segundo governo da presidenta Dilma Rousseff.

Como nos estados e municípios, o PT ainda respira aliviado, sobretudo porque os seus potenciais adversários no plano nacional, como PP, PMDB e PTB estão no mesmo barco dos petistas, o partido presidido nacionalmente pelo jornalista Ruy Falcão, ainda tem chance de eleger muitos prefeitos e vereadores em 2016.

Tudo que foi dito acima eu usei para justificar candidaturas próprias do PT na capital do estado do Piauí e nos maiores municípios deste estado.

Os nomes da vereadora Rosário Bezerra e do secretário de Justiça, Daniel Oliveira são nomes com potencial para disputar com chance de vitória a sucessão municipal em Teresina. Eu particularmente, considero o nome do secretário de Justiça Daniel Oliveira, como a melhor opção, por tratar-se de um jovem sem vícios políticos e consequentemente com pouco ou nenhum desgaste.

Nenhum comentário: